Como funciona a logística de uma das principais lojas de decoração de Porto Ferreira que atende todo Brasil?
Você já se perguntou como funciona a logística da sua compra de decoração (itens frágeis normalmente)? A Joelma Decorações, uma das principais lojas de decoração de Porto Ferreira que atende todo o Brasil com suas vendas on-line explica esse processo logístico para você. Vem ver com a gente.
A Joelma falou:
Depois de passear pelo nosso site e, dentre tantos produtos lindos, conseguir escolher aquele item especial que vai deixar sua decoração mais encantadora, pode ser que você se pergunte: “legal, mas como eu vou receber a minha compra?” Então para tirar qualquer dúvida que você possa ter, vou te explicar direitinho como é nosso processo logístico. 😉
O primeiro passo é encaminhar o seu pedido para nossa equipe de expedição.
É nesse momento que a equipe recebe o seu pedido e deixa a sua peça pronta para envio. Os abajures são testados e todos os produtos são, minuciosamente, conferidos antes do envio para garantir que você receberá o seu produto em perfeito estado.
O segundo passo é emissão da nota fiscal.
Quando sua compra já está prontinha para envio nossa equipe de faturamento entra em ação para emitir esse documento que é super importante. É com ele que você pode provar que realmente adquiriu o produto e garantir todos os seus direitos, caso tenha qualquer problema com a compra.
O terceiro passo é embalar a sua compra.
Como nossos produtos são frágeis, nossa embalagem foi elaborada de forma super reforçada para garantir a maior segurança possível durante o processo de entrega. Por isso nossa equipe embala carinhosamente cada produto com material de qualidade e depois acondiciona o produto em caixas bem resistentes.
O quarto passo é coleta pela transportadora.
Nesse momento a nota fiscal já foi emitida e a sua compra está embaladinha e pronta para envio. Agora é só aguardar a transportadora coletar em nosso CD.
O quinto passo é o envio.
Assim que a transportadora coleta em nosso CD, todos os pedidos são encaminhados para o CD da transportadora, onde as caixas são direcionadas para envio de cada região e, é nesse momento que é gerado o código de rastreio através do qual poderemos acompanhar o status do envio.
Lembre-se de não esquecer…
1º – Sempre que possível, confira a sua entrega juntamente com o entregador. Isso é importante porque, caso tenha ocorrido qualquer imprevisto durante o processo de entrega de qualquer produto, você poderá recusar o recebimento e acionar a loja para que tudo seja resolvido da maneira mais breve possível.
2º – Caso você more em condomínio, deixe avisado na portaria que há uma entrega a caminho. Alguns condomínios não aceitam entregas se não forem comunicados, então isso é importante para evitar que a entrega seja recusada.
3º – Lembre-se de preencher todas as informações sobre o seu endereço, Rua, nº da casa ou do apartamento, complemento caso haja. Quanto mais informações fornecidas para entrega menor será a probabilidade de a transportadora não localizar o seu endereço.
4º – Ocorreu um imprevisto e não havia ninguém em casa para receber a entrega, e agora? Fique tranquilo, todas as transportadoras realizam 3 tentativas de entrega. Mas fique atento, caso a terceira tentativa não tenha sucesso automaticamente a mercadoria é redirecionada para o ponto de origem, ou seja, a transportadora devolve sua compra para a loja.
Enfim, agora que você já sabe que a segurança da sua compra é garantida desde o momento que você começa a navegar pela loja até o momento que o produto chega aí na sua casa, aproveite para redecorar a casa com tranquilidade.
Conheça mais sobre essa loja que compartilhou seu processo logístico: www.joelmadecoracoes.com.br