Por que ter o infinito na decoração?

Abrace as infinitas possibilidades de ser e decorar.

O símbolo do infinito, também conhecido como lemniscata ou oito deitado, se fez presente em várias culturas (egípcia, grega, celta e no hinduísmo) durante a evolução humana. Além disso, perdurou por toda a história e, ainda hoje, se faz presente em nosso cotidiano. É possível encontrar esse símbolo em quase todos os lugares, seja o logo de uma empresa, uma tatuagem, uma pintura, desenhos, objetos de arte, acessórios de moda e por aí vai…

Mas enfim, o que significa esse símbolo tão presente na cultura pop?

Um dos muitos significados atribuídos ao infinito é de que tudo no universo é recriado o tempo todo, isso está associado ao fato de que o infinito não possui começo nem fim. Inclusive em algumas culturas acreditava-se que a própria vida poderia ser representada por ele, pois ele é uma representação do movimento contínuo de existência.

Já para outras culturas, ele está associado ao equilíbrio entre os campos físico e espiritual. Representa a harmonia entre mente e corpo.

Por que ter o infinito na decoração?

Sinceramente, o fato é que nós recorremos ao símbolo do infinito como forma de representar tudo aquilo que desejamos que seja eterno e permanente em nossas vidas. Um sentimento positivo que temos por alguém querido, uma memória inestimável com uma pessoa importante, um momento mágico que não podemos esquecer.

No fim das contas, o infinito é uma alternativa para representar fisicamente tudo que desejamos guardar para sempre. Funciona como uma ancora para resgatar na memória do coração aquilo que possui significado para nossa existência.

São diversos significados e um grande ensinamento: Esteja aberto as infinitas possibilidades de ser e decorar o seu lar.

Conheça todas as cores da Escultura Infinito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *