Verde – uma cor – diferentes nuances para dar vida à decoração
Privilegiada a pessoa que pode viver em meio à natureza e se valer de todos os benefícios que esse contato proporciona. Como nem sempre podemos experenciar essa proximidade frequente com a natureza estamos sempre buscando formas de levar a natureza para casa e, devo lembrar, não há nenhuma cor que cumpra esse propósito melhor do que o verde.
Eu e você já conversamos em diversos momentos (e essa não será a última vez 😊) sobre como as cores são responsáveis por despertar sensações, mexer com os sentidos, alterar nosso humor e influenciar diretamente o nosso estado de espírito. E não precisa de muito para validar essa informação, mesmo assim, vem conferir comigo.
O verde é a cor da tranquilidade, da esperança, do frescor e da vitalidade, tudo isso por estar associado à natureza. Representa as matas e a relva além disso tem um poder relaxante incomparável, e é capaz de proporcionar um ambiente aconchegante e acolhedor.
Assim como o azul é super versátil, pois combina com todos os estilos de decoração. Dá pra colocar em todos os cômodos da casa, mas como sabemos, é a aposta certa para ambientes de descanso, então você pode investir em dormitórios e salas.
Na decoração você poderá usar e abusar dos diversos tons que essa cor possui, sendo uma das cores primárias, a gama de possibilidades de combinação é enorme. Não há limites para a sua imaginação, mas como não pode faltar, vai aí algumas dicas:
– Verde e Branco é uma excelente aposta para quem ainda tem medo de errar no decor, são fáceis de combinar, e você pode escolher qualquer tom de verde;
– Verde e Cinza propõe uma decoração mais industrial, aqui fica legal utilizar tons suaves de cinza e investir num tom de verde mais escuro para ter uma nuance inesquecível;
– Verde e Preto é uma ótima combinação se a ideia criar um ambiente com aspecto mais moderno, aqui vale investir em tons de verde que sejam mais claros para contrastar com o preto e não sobrecarregar o ambiente.
– Verde e Laranja também é uma possibilidade marcante, pode-se utilizar tons médios de verde e um laranja bem vivo para deixar o ambiente o alegre.
Apenas lembre-se de ter equilíbrio ao aplicar o verde na decor, o excesso de verde, dependendo do tom, pode deixar o ambiente cansativo e monótono.
Antes de nos despedirmos, proponho um exercício rápido de recordação:
Quero que inspire e expire lentamente e pense naquele passeio no parque com a família, no piquenique no jardim quando era criança ou até mesmo numa trilha arborizada e apenas deixe fluir todas as sensações boas que sentiu quando estava lá, como se estivesse revivendo esse momento e considere a importância da natureza em como você se sentiu enquanto recordava. Vale a pena ter um pouco disso em casa, não é mesmo?