Cerâmica artística de Porto Ferreira lança selo de indicação de procedência

Lançamento oficial da marca ocorreu na quarta (8). Embalagens também contam com QR Code que mostra ao consumidor um pouco da história do fabricante e do município.

Porto Ferreira (SP) lançou um selo de indicação de procedência para identificar as cerâmicas artísticas de linha branca feita na cidade. O lançamento oficial da marca ocorreu na noite da quarta-feira (8).

Além do selo, as embalagens das cerâmicas passaram a ter um QR Code que mostra ao consumidor a procedência do produto, um pouco da história do fabricante e da cidade.

“O selo de procedência é uma certificação concedida pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) para localidades que se tornaram conhecidas e reconhecidas a nível nacional e também internacional como um centro de fabricação de um determinado produto. No nosso caso, a cerâmica branca das linhas utilitárias e decorativas”, explicou o responsável técnico pelo projeto, Ricardo Patroni.

Selo de certificação em cerâmicas de Porto Ferreira
Selo de certificação em cerâmicas de Porto Ferreira — Foto: Nilson Porcel/EPTV

De acordo com Patroni, 31, das 50 fábricas cerâmicas que seguem o processo produtivo regulamentado, receberam o certificado e podem exibir o selo em suas embalagens.

Exposição

Na noite da quarta (8), também foi aberta a primeira exposição das ‘Cerâmicas de Procedência’. Estão expostos produtos das primeiras 31 empresas certificadas na cidade.

O evento ocorre até o dia 18 de dezembro, no Sest/Senat, no Recreio Aeroporto.

De segunda a sexta-feira, os visitantes podem ir até o local das 9h às 16h e, aos sábados, das 9h às 12h.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *